O Governador Wellington Dias irá se reunir hoje (1º), em Brasília, com o presidente da República Michel Temer. O encontro terá como objetivo discutir propostas que venham a auxiliar os estados a reduzirem os prejuízos com a Previdência Social. Além do governador do Piauí, outros gestores deverão participar do encontro.
Segundo o governador, a reunião foi solicitada pelo próprio presidente. “É uma pauta federativa para apresentar aos Estados os estudos que sua equipe fez na área da previdência. Nós vamos ouvir para que, a partir daí, possamos nos reunir no Fórum dos Governadores para tomarmos um posicionamento”, comentou.
Na semana passada, o governador teve uma reunião prévia com as equipes do Ministério da Fazenda para tratar do assunto. Participaram do encontro os secretários estaduais Antônio Neto (Planejamento), Rafael Fonteles (Fazenda) e de Marcos Stanner, superintendente da Previdência.
Dias ressaltou que o Estado já elaborou propostas que venham a reduzir, gradativamente, o défcit da previdência e citou a aprovação recente da Lei que cria a Fundação Piauí Previdência. A proposta do Estado, segundo ele, dará condições para, a partir de suas próprias receitas e recursos gerados com bens, imóveis e ativos, garantir o equilíbrio da Previdência.
Fonte: Jornal O Dia