Matéria / Polícia

Morre segundo preso envolvido em briga na penitenciaria de Picos

O segundo detento envolvido na briga não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital

02/11/2016 | Edivan Araujo
/

Por Jesika Mayara

A penitenciaria José de Deus Barros de Picos tem vivido nos últimos meses um caos devido a sua superlotação, pois num especo destinado para 144 detentos tem mais de 400 centros, e foi justamente por isso que tem se criado lá várias facções entre presidiários de pavilhões diferentes.

Na tarde desta quarta-feira (02), durante o banho de sol dos detentos, criou-se uma grande confusão aonde deixou um detento morto e outro gravemente ferido. Informações extra oficiais apontam que o desentendimento teve início por volta das 13: horas no pátio.

Durante a confusão que se formou o preso Benedito Josenildo Alves, vulgo Jotinha, de 30 anos que estava preso há quatro anos por tráfico de drogas sofreu várias perfurações pelo corpo, mais que ao chegar ao Hospital regional Justino Luz faleceu.

Outro detento identificado como Alderi Pereira do Nascimento, conhecido Pezinho, também levou várias perfurações no corpo e chegou a ser levado também para hospital gravemente ferido e faleceu horas após dar entrada na emergência.

Pezinho foi preso em 2015, por roubar uma motocicleta e segundo a Polícia Militar é acusado de ter assassinado “Diabo Louro”.

Entenda o caso

Preso mata outro na penitenciaria de Picos

Facebook