Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (17/11) a Operação Vigiles, que apura fraude ao Concurso Público de Soldado do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, ocorrido no ano de 2014. A ação está sendo coordenada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco). 18 pessoas já foram detidas, suspeitas de participação na fraude.
Estão sendo cumpridos 36 Mandados de Prisões, 35 Mandados de Conduções Coercitivas e 71 Mandados de Buscas e Apreensões expedidos pelo juiz Luiz de Moura Correia, titular da Central de Inquéritos Policiais de Teresina.
Cerca de 150 policiais civis entre Delegados, Agentes e Escrivães estão envolvidos na operação que contou com o apoio do próprio Corpo de Bombeiros Militar e da NUCEPE, organizadora do concurso, além do Núcleo de Inteligência da SSP-PI.
"A polícia faz essa operação para desarticular um grupo criminoso que vem agindo no Estado do Piauí há vários anos e em vários concursos, nós temos outras investigações em andamento e a intenção é retirar de circulação pessoas que estão dentro do serviço público ou que estão fazendo concurso de modo fraudulento", disse o Delegado Geral, Riedel Batista.
Fonte: Com informações da Secretaria de Segurança do PI