Matéria / Cidades

Edilson afirma que base aliada não precisa da oposição para eleger o presidente da Câmara

Vice-prefeito eleito de Picos diz que situação tem votos suficientes para eleger próximo presidente da Câmara

30/11/2016 | Edivan Araujo
/

Por José Maria Barros

vice-prefeito eleito de Picos, empresário Edilson Alves de Carvalho (PTB), disse que a base aliada do prefeito reeleito, Padre José Walmir de Lima (PT), não precisa da oposição para eleger o próximo presidente da Câmara.

Ao falar sobre o processo de escolha do novo presidente do legislativo, o vice-prefeito eleito, Edilson Carvalho (PTB) foi enfático. “Não precisamos buscar opositores para fazermos a presidência da Câmara! Acho que faremos sem precisar da oposição, porque o povo assim quis! Só, nós já somos maioria” – lembrou.

A eleição será realizada no dia 1º de janeiro de 2017 e, até o momento existem três nomes na disputa pelo comando da mesa diretora. O atual presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), o vereador reeleito José Arimateia Luz, o Maté (PSL) e o vereador eleito, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB).

Para Edilson Carvalho, que já foi vereador por vários mandatos, a disputa pela presidência da Câmara Municipal de Picos sempre foi ferrenha e  decidida às vésperas da votação. O vice-prefeito eleito também comentou sobre a escolha do nome que deve presidir o legislativo picoense nos próximos dois anos.

Nas eleições do último dia 2 de outubro, as duas coligações que apoiaram a reeleição do Padre Walmir (PT) elegeram nove vereadores. Desses, Carlos Lus Nunes de Barros (PSDB) se manteve neutro na campanha e assim permanece. Tem dito que não faz parte nem da situação e nem da oposição.

Fonte:JP Online

Facebook