Matéria / Politica

Assis Carvalho poderá assumir a presidência do PT no Piauí

A Senadora Regina Sousa (PT) anunciou que não irá concorrer a presidência da sigla no próximo ano.

04/12/2016 | Edivan Araujo
/

Com a desistência da senadora Regina Sousa (PT) de deixar a presidência da legenda no Piauí, o deputado federal Assis Carvalho também do PT vem sendo bastante cortejado por aliados para assumir a presidência do partido a partir de 2017, caso isso venha acontecer, o deputado qu7e é uma das principais figuras do Partido dos Trabalhadores no Piauí se fortalecerá ainda mais.

Segundo informou o deputado, o mesmo ficou surpresa quando alguns grupos políticos do PT o procuraram para discutir o assunto, e propuseram a ele que assumissem a presidência do partido no ano que vem, pois como ele é uma parlamentar de bases e costuma viajar muito pelo estado na melhor do que ele para comandar o partido, disse.

De acordo com Assis Carvalho, o mesmo pediu um tempo para pensar no assunto, pois comandar o PT no Estado demanda muito tempo e muita correria e como deputado tem que estar sempre em Brasília. “Não é uma pauta prioritária minha nesse momento, seria uma honra, mais são decisões que tem que ser pensada de maneira cautelosa”, avaliou ele.

Em algumas regiões a senadora não tem tido a simpatia por parte de correligionários, uma dessas discussões aconteceu no último final de semana na cidade de Pio IX quando uma ala do PT disse que não apoiaria a senadora na sua reeleição, a alegação é que a mesma dar pouca atenção aos partidários do município, e com isso, o nome de Assis Carvalho tem ganhado força nesse sentido.

Facebook