Por José Maria Barros
Após uma discussão banal motivada por ciúmes, um homem identificado por Edilson de Sousa assassinou a tiros sua ex-companheira e um tio dela. O crime ocorreu às 20 horas de ontem, 4, no Assentamento Agrovila, município de Bocaina e as vítimas foram identificadas como Jessica de Araújo Rocha e Adão de Araújo Rocha.
Após cometer o crime, Edilson de Sousa fugiu, mas acabou sendo localizado e preso no final da manhã desta segunda-feira, 5, no povoado Batedor, zona rural de Bocaina. Ele foi encontrado pelos policias militares na mata tentando chegar até a comunidade de Sitio Salvador, em Santo Antônio de Lisboa, onde passou a residir após se separar da ex-esposa.
O crime
Segundo o Delegado Regional de Polícia Civil de Picos, Divanilson Sena, o crime ocorreu às 20 horas de ontem, 4, na residência de uma mulher identificada como Maria de Esaú. Jéssica estava no local acompanhada de familiares, quando o assassino chegou e deu-se início a uma discussão motivada por ciúmes.
Um tio de Jessica, identificado como Adão de Araújo Rocha, tentou apaziguar os ânimos, mas acabou morto por Edilson Sousa, que no calor da discussão sacou um revólver calibre 32. Em seguida ele disparou contra a ex-companheira e fugiu. Atingidas pelos disparos as duas vítimas ainda foram socoridas, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.
Outro parente de Jessica, cujo nome não foi informado, chegou a intervir na discussão, mas não conseguiu evitar a tragédia. Ele não foi atingido pelos disparos.
Para a Polícia não há dúvidas de que o crime foi passional, motivado por ciúmes. Edilson de Sousa não aceitava o fim do relacionamento e terminou matando a ex-companheira e um tio dela.
Os corpos das vítimas foram trazidos para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, e após periciados, liberados para as famílias providenciarem os velórios e sepultamentos. O duplo homicídio chocou a comunidade de Bocaina, que celebra nestes dias a festa de sua Padroeira Nossa Senhora da Conceição.
Acusado
Depois de preso o acusado foi trazido para a Delegacia Regional de Picos, onde prestou depoimento e foi autuado em flagrante por duplo homicídio. Ainda hoje ele deve ser recambiado para a Penitenciária Regional José de Deus Barros, onde ficará à disposição da justiça.
Fonte:JP Online