Matéria / Geral

OAB-PI vai acompanhar mudanças na Previdência

O presidente da Ordem no Piauí garante que a instituição vai estudar mudanças e fcará atenta aos abuso

19/12/2016 | Edivan Araujo
/

O presidente da Seccional Piauiense da Ordem dos Advogados do Piauí, Chico Lucas, afirmou ontem (18) que a instituição vai estudar as mudanças na legislação previdenciária do Piauí. Ele participou do protesto contra o texto da reforma da Previdência apresentado pelo Governo Federal e declarou que caso as propostas do Governo do Piauí também prejudiquem a população, a OAB/ PI vai denunciar abusos.

“Vamos acompanhar todas modificações. Acompanhamos através da imprensa informações sobre o texto e a OAB/PI estará atenta caso algo venha a prejudicar os servidores públicos”, disse Chico Lucas, acrescentando que a instituição não foi convidada pelo Governo para conhecer de perto o projeto de reestruturação da Previdência do Piauí, que atualmente possui déficit em torno de R$ 800 por ano.

Além dos advogados, trabalhadores ligados a CSP/Conlutas e a Central Única dos Trabalhadores também afirmaram que estarão atentos às mudanças propostas na legislação previdência do Piauí.

Na semana passada, o governador Wellington Dias enviou à Assembleia Legislativa o projeto de reforma da Previdência estadual que propõe aumentar a contribuição dos servidores do Estado para 14%. O Governo utiliza como justificativa para o reajuste o tamanho do déficit previdenciário e as demandas financeiras crescentes. O objetivo da proposta é buscar o equacionamento do défcit nas contas do Estado.

Apesar do aumento, o plano do Governo apresenta formas de compensação para os servidores públicos não serem prejudicados pelo aumento da alíquota

Fonte: Jornal O Dia

Facebook