Matéria / Geral

Por incompatibilidade, Silas deixa PR e assume presidência de novo partido

O deputado está cumprindo uma punição aplicada pelo conselho de ética do Partido da República por desobediência. Ele foi suspenso por nove meses quando votou contra a PEC 241.

27/12/2016 | Edivan Araujo
/

O deputado federal Silas Freire vai deixar o Partido da República (PR) até a segunda quinzena de janeiro do próximo ano. O parlamentar aceitou o convite que recebeu para se filiar ao PODEMOS, onde irá assumir a presidência estadual da sigla, antigo Partido Trabalhista Nacional (PTN).

De acordo com Silas Freire, o motivo de sua saída é a incompatibilidade nas decisões tomadas pelo partido. A expectativa é que o desligamento do PR seja amigável. "Há um consenso da nossa parte e da própria sigla que há incompatibilidade, tanto no fechamento de questão da sigla nacional com votações que não tem coincidência com a nossa atuação, quanto também a incompatibilidade com a direção estadual’, explicou.
O deputado está cumprindo uma punição aplicada pelo conselho de ética do Partido da República por desobediência. Ele foi suspenso por nove meses quando votou contra a PEC 241, diferentemente do que o partido havia indicado. Silas Freire foi notificado pelo partido um dia após o segundo turno da votação e entregou sua defesa para os membros da comissão, a qual não foi aceita.

Silas disse ainda que a filia- ção ao PODEMOS é um caminho natural e que a nova sigla poderá ser reforçada com importantes lideranças políticas. “Parte das nossas lideran- ças estão migrando. Mas só posso falar sobre isso depois do meu desligamento", disse o parlamentar. Sobre as elei- ções de 2018, a estratégia do PODEMOS é integrar chapa proporcional com legendas de médio porte para eleger dois deputados federais

Fonte: Jornal O Dia

Facebook