Matéria / Cidades

Prefeitura manda interditar rua Padre Madeira

O trecho interditado fica localizado ao lado da Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios e de uma clínica infantil. Antes da medida, o trecho tinha fluxo intenso de motos, que trafegavam em alta velocidade causando um barulho ensurdecedor.

09/01/2017 | Edivan Araujo
/

Por José Maria Barros

Atendimento requerimento aprovado pela Câmara de Vereadores, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), determinou na manhã desta segunda-feira, 9, a interdição da rua Padre Madeira, localizada no centro da cidade. A medida era uma antiga reivindicação dos moradores do lugar e de fiéis católicos.

O trecho interditado fica localizado ao lado da Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios e de uma clínica infantil. Antes da medida, o trecho tinha fluxo intenso de motos, que trafegavam em alta velocidade causando um barulho ensurdecedor, colocando em risco a vida das pessoas, especialmente crianças e idosos.

Há mais de cinco anos que pelo local não circulavam carros e, a partir da manhã desta segunda-feira, 9, o tráfego de moto também está proibido.

A solicitação para que a rua fosse interditada ao tráfego de motos foi enviada a Câmara Municipal de Picos ainda em 2015 e, um requerimento neste sentido aprovado na última sessão do ano.

Para viabilizar o pedido, fiéis católicos organizaram um abaixo assinado com mais de 300 assinaturas e enviaram a Câmara Municipal de Picos. Com a documentação em mãos, os vereadores aprovaram requerimento solicitando ao prefeito que tomasse a medida. 

Problema antigo

As reclamações pelo tráfego intenso no local já vêm de longe. Antes, além de motocicletas, também circulavam automóveis. Porém, na época em que o Padre Gregório Leal Lustosa era o pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, foram colocados alguns obstáculos na rua, impedindo o trânsito de carros no local.

Com essa medida paliativa o problema foi amenizado, mas as reclamações persistiram. Os fiéis católicos frequentadores da Igreja Catedral alegavam que não conseguiam assistir às missas direito, devido ao barulho intenso provocado pela enorme quantidade de motocicletas que circulavam em alta velocidade. A partir desta segunda-feira, 9, a rua finalmente foi totalmente interditada para o fluxo de veículos.

Fonte:JP Online

Facebook