Matéria / Cidades

Rua do bairro Belo Norte vira lixão a céu aberto

Em 2016 a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Picos tomou conhecimento do problema mais não fez nada, nem fiscalização mandou lá.

14/01/2017 | Edivan Araujo
/

Se não bastasse a pouca infraestrutura do bairro como saneamento básico, ruas calçadas ou asfaltadas, a comunidade do Belo Norte zona urbana de Picos tem enfrentado diversos tipos de problemas como áreas abertas onde tem se tornado verdadeiros lixões, um deles, por exemplo, é o que dá acesso ao povoado Gameleira dos Rodrigues entre a Emaus e o Belo Norte, pois todos os dias pessoas vão jogar dejetos nesse local.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Picos já tomou conhecimento desse problema em 2016 por mais de quatro vezes, e nunca tomou qualquer tipo de providência para resolver o problema, o que tem deixado às pessoas que jogam lixo no local tranquilas por que sabem que por enquanto estão impunes.

A rua mais afetada com o lixão aonde inclusive chegam a jogar restos de animais mortos e vísceras de galinhas é a Rua Maria Raimunda da Conceição, a mesma Rua da Quadra Poliesportiva Zequinha Baldoino em cima do morro, a primeira rua que dar entrada ao bairro sentido centro ao Belo Norte.

 Na manhã deste sábado (14), por exemplo, por volta de pouco mais das 06: horas da manha uma pessoa passou pelo local e jogou vísceras de galinhas que dar aproximadamente mais de 15 kg, o que mostra a falta de respeito coma comunidade. Segundo um morado que pediu para que seu nome não seja divulgado, a comunidade já estar se organizando e irão formular a denuncia junto ao Ministério Público de Picos para tomar as devidas providências e responsabilizar os órgãos fiscalizadores.

“Nós também vamos começar a andar mais cedo para flagrar essas pessoas jogando lixo que aí nós iremos resolver de maneira mais dura, mostrar para esses irresponsáveis onde fica o lixão de Picos, se fica no Belo Norte ou em outro local”, frisou.

Os moradores da rua informaram ainda que irão procurar o presidente da associação de moradores do bairro para tratar do assunto e pedir o apoio.

Facebook