Matéria / Cidades

Dr. Erivelto faz reunião com representante do Ministro do Meio Ambiente

Na oportunidade foram discutidos vários projetos para pequeno agricultor e o meio ambiente

28/01/2017 | Edivan Araujo
/

O Prefeito de Bocaina Dr. Erivelto Sá Barros (PSB) recebeu a visita do Diretor Nacional de Desenvolvimento Sustentável Rural Valdemar Rodrigues e sua comissão.

Presente na reunião estava também o Prefeito de Santo Antônio de Lisboa Wellington Carlos (PP).

Segundo Valdemar, a presença na cidade se deve ao projeto de combate à desertificação e de redução da vulnerabilidade da seca e por determinação do Ministro José Sarney Filho eles tiveram que vir ao município vizinho de Santo Antônio de Lisboa e a pedido do Prefeito Erivelto, analisar a possibilidade de implementação desta mesma ação em Bocaina a partir de março deste ano.

Mas, não apenas por isso, existe também um outro programa que está sendo preparado tendo como objetivo a implementação da pecuária, lavoura e floresta de 100 mil hectares, sendo escolhida esta região que envolve Bocaina, Santo Antônio de Lisboa e Francisco Santos onde este investimento será financiado por bancos e fundos internacionais, tendo o prazo máximo de um ano para que esse projeto já esteja em execução.

Ele falou ainda que existe recursos no governo federal para financiar outros projetos, basta apenas que os gestores levem suas ideias para serem analisadas e verificada a sua viabilidade.

Já Erivelto agradeceu a presença do Diretor Valdemar Rodrigues e falou que assim como aquele havia dito, o município tem que começar a conviver com a seca, pois, este se localiza em meio a região do semiárido por tanto não teria o que fazer apenas tentar amenizar este impacto sobre a população e o meio ambiente.

Ele disse também que esteve em reunião com o Governador Wellington Dias (PT) e o Deputado Estadual Pablo Santos (PMDB) nesta semana e conseguiu 7 mil metros quadrados de asfalto poliédrico e mais uma emenda parlamentar que financiará parte do carnaval da cidade.

“Eu solicitei também ao governador a estrutura física de alguns colégios estaduais que estariam inativos e este analisará o pedido, mas, tenho certeza que ele com toda sua boa intenção verá a nossa necessidade e nos ajudará da melhor forma possível”, disse Erivelto.

Facebook