Matéria / Politica

Prefeitura de Santana do Piauí efetua hoje pagamento dos professores

Demais servidores da Educação, Saúde e Administração receberão durante o decorrer da semana.

31/01/2017 | Edivan Araujo
/

Por Paula Monise

A Prefeitura de Santana do Piauí durante toda esta semana efetuará o pagamento dos quase 180 servidores que compõem o quadro efetivo da Administração Municipal. Ao completar um mês de gestão e apesar das dificuldades financeiras enfrentadas através do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que teve saldo zerado em quase todo o mês de janeiro do corrente ano, os funcionários terão sua remuneração assegurada no que compete à gestão 2017.

Nesta terça-feira (31), serão remunerados professores; já os demais servidores da Educação, Saúde e da Administração receberão seus pagamentos no decorrer da semana.

A Secretária de Administração de Santana do Piauí, Ionara Holanda, explicou que com o objetivo de modernizar o sistema de controle da folha de pagamento, o anterior foi substituído por um novo programa, mais moderno e seguro. Para tanto, nestes primeiros dias de janeiro, os servidores forneceram novamente seus dados pessoais e funcionais, os quais vem sendo utilizados para garantir fidedignidade das informações.

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (PP) disse que um dos compromissos de campanha firmados com a população santanense foi o pagamento atualizado dos servidores. A mesma destacou que mesmo diante das dificuldades estará sempre buscando honrar com os compromissos da gestão.

“Neste início de mandato com o FPM zerado, salários atrasados, manter os compromissos de nossa gestão atualizados tem sido um grande desafio. Mas reconhecemos que quem trabalha, por direito, deve receber em dia, para que também possa honrar com seus compromissos individuais e assim movimentar a economia local. Em cidades com o porte de Santana do Piauí, a renda dos servidores públicos é a grande mola do comércio local”, frisou a prefeita.

Maria José de Sousa Moura acrescentou ainda que uma de suas metas de governo será a criação de um calendário de pagamento dos servidores, para que hajam datas específicas a serem seguidas. Desta maneira, os funcionários poderão se sentirem mais tranquilos quanto ao tempo de serem remunerados.

Fonte: Ascom

Facebook