Matéria / Polícia

Mais um acidente é registrado em cruzamento no Centro

Moradores cobram a instalação de um semáforo no local

31/01/2017 | Edivan Araujo
/

Perigoso e sem sinalização o cruzamento da Rua Francisco Pereira com a Rua Osvaldo Cruz, no Centro de Picos, foi palco de mais um acidente de trânsito. Na manhã de segunda-feira (30), o condutor de uma motocicleta se feriu depois de ter sido colhido por um veículo de passeio. Com o impacto da colisão o um motoqueiro “voou” enquanto o carro arrastou a moto por cerca de dez metros.

Testemunhas contaram que o condutor da motocicleta Honda Biz 125Cc trafegava pela Rua Francisco Pereira quando foi atingido em cheio por um Space Fox de Placa de Mineiros, no Estado do Goiás, que invadiu a preferencial e causou a batida. Devido ao impacto o motoqueiro foi parar no para-brisa do carro que trincou. Já a moto ficou embaixo do veículo de passeio.
Foi necessário que populares levantassem a frente do carro para que a moto fosse retirada debaixo do veículo. O acidente atraiu uma multidão. Os ocupantes do Space Fox permaneceram no local até a chegada dos policiais do Batalhão de Trânsito do 4º Batalhão da Polícia Militar.

O SAMU foi acionado e encaminhou o condutor da moto ao Hospital Regional Justino Luz. Além de escoriações pelo corpo, o jovem identificado apenas como “Júnior” foi levado para a unidade de saúde com suspeita de fratura de um dos dedos da mão. Vários colegas da vítima e a empresária para quem ele trabalha compareceram ao local do acidente para prestar solidariedade.

Pessoas que trabalham e moradores que residem próximo ao cruzamento relataram a nossa reportagem que esse tipo de acidente é muito comum no encontro das Ruas Francisco Pereira e Osvaldo Cruz. Eles atribuem principalmente a falta de sinalização, a culpa pelas constantes colisões. A população ainda cobrou melhoria que aumentem a segurança para quem trafega no local.

“Aqui já teve gente com fratura exposta. Uma mulher chegou até a perder a vida, mas não fazem nada. Faz tempo que aqui necessita de um semáforo”, cobrou uma moradora.

Fonte: Diaadiapicos

Facebook