Matéria / Cidades
Secretária de Educação de Bocaina da início a jornada pedagógica para os professores
O evento iniciou na tarde desta quinta-feira 16 e será encerrado hoje sexta-feira 17.
17/02/2017 | Edivan Araujo
Prefeito Erivelton participa do evento / Fotos:Elton Araújo
A Secretária Municipal de Educação de Bocaina Fátima Sá deu início na tarde desta quinta-feira (16), a jornada pedagógica de 2017 dos professores da rede municipal de ensino.
Presentes no evento estavam o Prefeito Dr. Erivelto Sá Barros (PSB), o Vice-prefeito Teodoro João Simão (PRTB), os Vereadores Cleidison Rocha (PR), Naldo (PSB) e Vando (PSB), e demais autoridades do município.
O Prefeito Erivelto falou em seu discurso que a educação é a base de tudo, sem ela nada funciona e o mínimo que um gestor pode fazer pela sua cidade é incentivar a educação, onde cada aluno torna-se uma semente plantada no município dando bons frutos posteriormente.
“Quero que cada vez mais a Bocaina fique conhecida pela educação que é fornecida para os seus filhos, que um dia eles possam sair daqui e voltar para o seu município com seus estudos completos”, falou.
Segundo a secretária, as aulas irão começar nesta quarta-feira 22 e por tanto é necessário que se faça uma capacitação com os professores para melhor atender aos alunos, mais especificamente os que possuem necessidades especiais, dando a estas crianças um ensino diferenciado dentro da escola para que elas possam dentro das suas limitações acompanhar didaticamente e psicologicamente os seus colegas de classe.
Fátima reafirmou a declaração do prefeito que em sua fala aproveitou a oportunidade para informar aos professores que a partir do mês de fevereiro será pago o piso nacional para cada educando, sendo retroativo ao mês de janeiro deste ano, esperando apenas a regulamentação da Lei na Câmara de Deputados.
“A educação sempre foi uma das preocupações do Prefeito Erivelto e como o mês de janeiro já foi pago aos professores a boa nova será repassada integralmente, juntamente com seu retroativo nesse mês de fevereiro”, disse.
Um dos pontos importantes para a realização do evento melhorar cada vez mais o ensino dentro das escolas, pois, isto refletirá positivamente em uma boa pontuação no IDEB e na Prova Brasil.
A Avaliação Nacional do Rendimento Escolar também conhecida como Prova Brasil, é uma avaliação criada em 2005 pelo Ministério da Educação. É complementar ao Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica e um dos componentes para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.