Por Elivaldo Barbosa do Ciddaeverde
Com o senador Elmano Férrer (PMDB), a relação do prefeito de Parnaíba, Mão Santa (Solidariedade), e do ex-governador Zé Filho, sem partido, já é das melhores - vivem clima de céu de brigadeiro. Elmano destinou ao município parte de suas emendas ao Orçamento Geral da União e trabalha como interlocutor das demandas da prefeitura junto ao governo federal.
Com o senador Ciro Nogueira, que enfrenta dificuldades políticas na base governista estadual, há sinais de reaproximação - em 2010, na eleição para o Senado, Mão Santa e Ciro Nogueira foram adversários ferrenhos.
Na próxima semana, Mão Santa será recebido, em Brasília, pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP), que foi indicado para o cargo com aval de Ciro Nogueira, e buscará apoio para concluir uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em Parnaíba.
Os acertos da audiência contaram com telefonemas para o deputado estadual Júlio Arcoverde, presidente do PP no Piauí. Mão Santa e Zé Filho não conseguem exergar Ciro no palanque governista no próximo ano. Nem o PT.
O projeto pode até não decolar, mas o ambiente político de hoje favorece.
Fonte:Ciddaeverde