Matéria / Polícia

Advogados e até juiz são presos por suspeita de 'grilagem'

Magistrado aposentado já havia sido preso ano passado em THE por outras acusações

03/03/2017 | Edivan Araujo
Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) juntamente com a Polícia Civil do Piauí / Foto: Reprodução

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) juntamente com a Polícia Civil do Piauí deflagraram na manhã desta sexta-feira (03/03) a Operação Sesmaria, que tem como objetivo desbaratar um organização criminosa atuante no do estado, responsável pela grilagem de milhares de hectares de terras. Dois advogados, um juiz aposentados e um engenheiro agrimensor foram presos na ação.

A referida operação é fruto de investigação conjunta entre entre o Ministério Público e a Polícia Civil no sentido de desbaratar organização criminosa atuante no sul piauiense, responsável pela grilagem de milhares de hectares de terras.

O juiz aposentado Cícero Rodrigues foi preso na operação e em 2016 e 2016 ele já havia sido alvo por suposto envolvimento em um esquema com imóveis hipotecados. Os advogados Manoel Cerqueira Júnior, Lincoln Hermes Saraiva Guerra e o engenheiro agrimensor José Roberto Leal também foram presos.

Os alvos da operação são acusados de praticar crimes de falsidade ideológica, corrupção ativa e passiva, peculato e formação de quadrilha. Também participa dos trabalhos a Polícia Militar do Piauí, dando apoio no cumprimento de diversos mandados judiciais.

Fonte: 180graus

Facebook