Uma Força Tarefa policiais do 20º Batalhão da Polícia, com sede em Paulistana, apresentou na tarde desta quinta-feira (02/03) a menor de 16 anos de idade, que teria sido sequestrada pelo jovem Daniel de Sousa Rodrigues na tarde da segunda-feira (27/02), na cidade de Betânia do Piauí.
O referido sequestro foi motivado em razão de o acusado se recusar a aceitar o fim do relacionamento amoroso que tinha com a vítima. Segundo relato da avó da vítima, o acusado portava um revólver e violentamente, puxando pelos cabelos, a retirou do interior de sua residência, conduzindo-a à um esconderijo na mata onde permaneceu sob cárcere por quase 72 horas.
Durante as buscas a polícia vasculhou várias propriedades a fim de se encontrar e resgatar a vítima, pois, em razão da passionalidade que motivou o crime, esse risco era uma constante.
Com a intensificação das buscas, foi constatado que o acusado, enquanto mantinha a vítima sob cárcere, supostamente teria recebido apoio de alguns parentes, com alimentação.
Prosseguindo com as diligências, uma guarnição abordou um tio de Daniel, sob a suspeição de que este estaria dando comida ao jovem, foi autorizada pelo mesmo a adentrar à sua residência para averiguação do paradeiro de Daniel, no que constatou a existência de cinco espingardas em posse dele. O material e o tio do acusado foram apresentados à delegacia para providências legais.
A polícia foi acionada às 15h por moradores da localidade Aroeiras, 20km do centro de Betânia, às margens da PI-459, dando conta de que a menor estava pedindo socorro à beira da estrada. Segundo a menor, diante da intensa movimentação policial e da perspectiva de ser encontrado pela polícia, Daniel resolveu abandoná-la à própria sorte e fugir, enfatizando a vítima que, ao amanhecer do dia, o acusado já a havia abandonado no local, nas proximidades do povoado.
A vítima foi então conduzida à 12ª DRPC de Paulistana para deslinde do caso.
Fonte: 180graus