O Prefeito Dr. Erivelton Sá Barros esteve presente na primeira seção da Câmara de Vereadores de Bocaina acompanhando a votação do Projeto de Lei n° 004 de 25 de Janeiro de 2017, que dá o reajuste do piso dos professores da rede municipal de ensino igualando a remuneração ao piso nacional.
No texto de lei o chefe do executivo fala também que pagará o reajuste com retroativo ao mês de janeiro, deixando a todos os professores 40hrs semanais amparados pelo projeto.
Em seu discurso na tribuna, Erivelto ressaltou a importância da classe e como ela faz parte de um grande futuro para nação brasileira, ele aproveitou a oportunidade já para responder aos requerimentos feitos pelos vereadores.
Barros agradeceu os elogios feitos pelos vereadores pela realização do carnaval e focou-se em responder a explanação do Vereador Cleidison Ronha que em requerimento solicitou que fosse criada a Lei que trata sobre o plano de carreira dos funcionários públicos, o mesmo informou que estava presente em seu plano de governo durante sua campanha e foi um dos pontos enfatizados por ele a criação desta Lei, reiterando o seu desejo em cria-la e informou que este ponto já havia sido discutido com o procurador do município e tão logo os cofres da prefeitura pudessem arcar com as despesas o Projeto de Lei seria feito.
“O plano de cargos e salários é de suma importância para todos nós, eu como funcionário público que sou, sei bem como as coisas funcionam e não são fáceis, então estou trabalhando para estruturar e organizar tudo para que assim que possível possamos colocar está PL para votação na câmara”, disse.
O Prefeito aproveitou a oportunidade e deu posse ao novo Secretário de Esportes e Lazer, Cleudo Nilton de Sousa, que ocupa a pasta a partir de 1° de março.
“O Cleudo é pessoa altamente capacitada e responsável levanto em observação que ele é 1° suplente de vereador aqui na câmara e muito conhecido na comunidade, tenho que certeza que fará um ótimo trabalho à frente da secretaria”, ressaltou.
Já o novo secretário falou do seu plano de trabalho e dos objetivos que tentará alcançar a frente da pasta.
“Eu pretendo resgatar o futebol amador da Bocaina que está esquecido a algum tempo, procurando trazer essa molecada nova para o esporte, tirando eles das esquinas e ambientes que não são propícios para menores e não apenas os jovens, como também desenvolver um trabalho que volte os olhos da população para o esporte como um todo”, indagou.