Condenado desde o ano de 2007 pelo assassinato do procurador Raimundo Eulálio, do Ministério Público do Piauí, o elemento Gean Carlos Barbosa da Silva Oliveira, foi capturado na madrugada deste sábado (25/03), na Rua Santa Terezinha, no bairro Satélite, zona leste de Teresina.
O assassinato do procurador Raimundo Eulálio ocorreu no dia 20 de setembro de 2006, durante um assalto na Farmácia Pague Menos, na Avenida Kennedy, nas proximidades do Balão do São Cristóvão, na zona leste de Teresina. O procurador havia ido comprar um medicamento e Gean chegou anunciando o assalto.
Raimundo Eulálio tentou reagir e foi morto com um tiro. Pouco tempo depois, Gean foi preso, mas no ano de 2014, conseguiu fugir da Penitenciária Major César de Oliveira.
Nesta madrugada de sábado (25), ele estaria caminhando em via pública com o elemento Paulo Henrique de Morais, acusado de assaltos, também fugitivo do sistema prisional do Piauí (Casa de Custódia). Os dois já foram colocados à disposição da Justiça.
Relembre o caso
Raimundo Nonato Neiva Eulálio, procurador aposentado, foi assassinado no dia 20 de setembro de 2006. O crime ocorreu dentro de uma Farmácia Pague Menos, localizada na Avenida Presidente Kennedy, no bairro São João.
O procurador comprava um medicamento quando foi surpreendido por um criminoso, que anunciou o assalto. O procurador que estava armado tentou reagir, mas o bandido foi mais rápido e atirou na vítima. Ele morreu a caminho do hospital.
Na época, a Polícia chegou a trabalhar com hipótese de crime por vingança, já que o procurador respondia ação penal sob acusação de ter mandado matar o vereador picoense Pedro Barbosa da Silva, executado em praça pública na manhã de 28 de junho de 2002, em Picos, sua terra natal. Mas após investigação, a possibilidade foi descartada.
Portal AZ e GP1