Matéria / Politica

Morre ex-governador Bona Medeiros aos 86 anos, após sofrer um infarto

Chegou a ser encaminhado ao Hospital São Marcos, em Teresina, mas não resistiu

07/04/2017 | Edivan Araujo
Bona Medeiros morreu no fim da tarde desta quinta-feira (06/04) / Foto:Cidadeverde

O ex-governador do Piauí Bona Medeiros morreu no fim da tarde desta quinta-feira (06/04) após um infarto em sua residência, aos 86 anos.

José Raimundo Bona Medeiros nasceu em União no dia 24 de dezembro de 1930 e também foi deputado estadual por sete mandatos, prefeito de Teresina e vice-governador.

Advogado formado em Direito pela Universidade Federal do Piauí, elegeu-se deputado pela primeira vez em 1962 pela UND e foi o primeiro presidente da Assembleia Legislativa do Piauí escolhido entre os deputados.

Após sofrer o infarto, Bona Medeiros chegou a ser encaminhado ao Hospital São Marcos, em Teresina, mas não resistiu.

O velório deve acontecer na Assembleia Legislativa do Piauí, em Teresina, depois segue para igreja matriz de União. Ele será sepultado em sua cidade natal.

Bona Medeiros era pai do ex-prefeito de União, Gustavo Medeiros. Nas redes sociais vários políticos manifestaram pesar pela morte do ex-governador, como a deputada federal Iracema Portella. "Piauí perde hoje um grande homem, grande político. O ex-governador Bona Medeiros sempre foi exemplo de honra e retidão. Meus sentimentos à família", postou.

 

Com informações do 180graus

Facebook