A forte chuva que caiu no município Oeiras deixou ruas alagadas, muros e árvores caídos e invadiu casas em bairros.
Ruas do centro da cidade, como a André Holanda, Coronel Rodolfo Rego, na confluência com a avenida Transamazônica, e as avenidas José Tapety, Duque de Caxias e Rui Barbosa foram as que mais acumularam água durante o temporal que durou cerca de uma hora.
Em vários pontos da cidade, árvores e muros caíram e as galerias transbordaram, deixando as ruas próximas alagadas.
A chuva também causou prejuízos a algumas famílias do bairro Oeiras Nova, que tiveram suas casas invadidas pelas águas.
Na avenida Petrônio Portela, a casa de uma professora foi completamente invadida pelas águas, chegando a 1 metro dentro de casa, provocando a perda de todos os moveis, eletrodomésticos e objetos de uso pessoal. A professora e a família estavam dentro de casa e foram salvas por vizinhos que tiveram que quebrar a porta para a água escoar.
Assim, como esta casa, outras também foram invadidas pelas águas. As casa tiveram os muros derrubados com a força das águas, que vieram da rua paralela, a rua Walburg Ribeiro. Os moradores afirmam que o nível do calçamento da rua Walburg Ribeiro e que provoca a invasão das águas pelos quintais das residências, e sempre que chove forte eles sofrem este problema.
O secretário de Obras, Luiz Fernando esteve no local, visitando as famílias e analisando as situação das ruas, para que providências sejam tomadas. A chuva forte caiu na tarde desta quarta-feira, mais nesta quinta ainda era possível verificar o rastro de destruição que foi deixado.
CONFIRA AS FOTOS DIVULGADAS PELO SITE MURAL DA VILA:
Fonte: Com informações do Mural da Vila