Após 40 dias de aparente calmaria, mais um homicídio foi registrado na cidade de Picos. Um jovem de 23 anos identificado como Wesley de Almeida Sousa, Vulgo Ventinha, foi morto a tiros na madrugada deste Domingo de Páscoa (16). O crime aconteceu na Rua Santo Inácio, no bairro Bomba.
Segundo a polícia civil, a vítima foi identificada como Wesley de Almeida Sousa, de 23 anos. Informações repassadas por moradores da área onde aconteceu o crime, dão conta que Ventinha, como era mais conhecido, estava sentado quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram, o garupa desceu e efetuou pelo menos cinco disparos.
Ainda de acordo com informações de populares, depois de ter sido baleado o jovem correu e caiu agonizando no cruzamento com a Rua Frei Ibiapina, que é mais conhecida como Rua Nova. Em função dos ferimentos ele morreu no local antes de se socorrido. O corpo está sendo velado no Salão de Velórios do PAF, na Rua do Cruzeiro, Centro de Picos.
Envolvimento em homicídio
A reportagem apurou que Wesley de Almeida, vulgo Ventinha, já tinha passagem pela polícia. Quando tinha 16 anos ele confessou ter assassinado o músico, Artur Henrique Aguiar de Lavor, de 29 anos, crime ocorrido na tarde de 1º de novembro de 2009, na Rua José Rodrigues dos Santos, no bairro Aerolândia. A vítima mantinha um relacionamento com a mãe do acusado.
Na época os pais e um tio de Ventinha também foram presos acusados de participação na trama que resultou no homicídio de Artur Lavor. Mas ele, então menor de idade, assumiu a autoria do assassinato. Por falta de provas, os maiores foram postos em liberdade e Ventinha chegou a ficar detido no Complexo de Defesa do Menor.
Vítimas
O assassinado de Wesley de Almeida, que era mais conhecido como Ventinha, foi o sexto registrado em Picos em 2017. Também foram vítimas de homicídio o detento Reinaldo Lopes de Moura, de 32 anos; o ex-presidiário Wilame da Silva, que era mais conhecido como Alemão, de 29 anos; o menor Marcos Moreira de Lima, de 17 anos; um homem identificado pela polícia civil como Romero e o ex-presidiário José Fontes Caminha, vulgo Gadinho.
Outras duas pessoas morreram em confronto com a Polícia Militar, totalizando oito mortes violentas no município nesses quatro meses e meio de 2017. Os assaltantes, José Leonardo Silva dos Santos e o comparsa identificado como Buchecha, foram mortos em um confronto com homens do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), na Região da serra do povoado Mirolândia. O fato aconteceu no último dia 15 de janeiro, após a dupla realizar uma série de assaltos no povoado Lagoa dos Felix e na PI 375, que liga Picos ao município de Santana do Piauí.
Com informações do Diaadiapiaui