Os criminosos estão cada vez mais armados com revólveres na cidade de Picos. Prova disso foi um assalto ao Posto Ipiranga no bairro Junco, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (24). Dos quatro homens que participaram da ação criminosa pelo menos três deles, segundo o frentista, portavam revólver.
E uma situação de pura ousadia como essa acontece mesmo com a repressão da PM. Nesses quase quatro meses de 2017 os policiais do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), já tiraram pelo menos sete armas de fogo de circulação. Só nos últimos dias foram apreendidos três revólveres.
A apreensão mais recente aconteceu na manhã desta segunda-feira (24), na ação que terminou com um assaltante morto e outro baleado durante um assalto na Avenida Nossa Senhora de Fátima, no Centro. Com Mateus “Pirão”, que veio a óbito no local, e Francisco José Dias, que é mais conhecido como “Pançudo”, que foi baleado na coxa direita e não mão esquerda, foram encontradas duas armas de fogo. Eles estavam com dois revólveres calibres 32 e 38.
Na noite do feriado de Tiradentes, dia 21, a PM já havia apreendido uma revólver calibre 22 após uma denúncia da população. A arma estava com Francisco Gomes dos Santos que, segundo o 4º BPM, ameaçava várias pessoas. Essa apreensão aconteceu no Povoado Saquinho, zona rural de Picos.
No mês passado a polícia militar já havia apreendido dois revólveres: um na Avenida Getúlio Vargas e outro na localidade Morrinhos. Outra apreensão, de um revólver calibre 38, aconteceu no dia 13 de janeiro na localidade Queimada da Ema. Na oportunidade homens da Força Tática procuravam uma quadrilha acusada de assaltos na PI 275. Ao notar a chegada da PM os assaltantes fugiram e deixaram essa arma para trás na casa onde estavam alojados.
A primeira arma de fogo apreendida em Picos foi uma espingarda calibre 20. Ela foi localizada em uma casa no bairro Parque de Exposição no dia 06 de Janeiro. Na oportunidade a PM deflagrava a “Operação Varredura”.
Fonte:Diaadiapiaui