Seis pessoas foram presas durante a operação da DEPRE (Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes) que apreendeu cerca de 30 quilos de maconha em um apartamento e em um carro. Realizada na última sexta-feira (20) a operação chamou atenção pela presença de uma pedagoga entre os presos.
O delegado Menandro Pedro, titular da DEPRE explicou que a operação partiu de uma denúncia anônima. “A informação que recebemos é de que uma mula (pessoa que transporta a droga) estava vindo de Pernambuco, e que alguém daqui iria ficar com a droga”, conta o delegado.
Os policiais foram então para a Rodoviária Petrônio Portela, em Teresina. Usando carros e roupas descaracterizadas, os agentes esperaram a chegada da mula, que seria a pedagoga Ana Vanessa Abreu.
A pedagoga foi seguida pelos policiais disfarçados até seu apartamento. Depois, ela saiu do local em uma motocicleta Bis, de cor branca, e se dirigiu até a casa de um homem identificado como Diego. “Lá nós vimos ela tirar um tablete de maconha de dentro da moto e entregar para o Diego. Nessa hora demos voz de prisão a ela. O Diego conseguiu sair da casa e fugiu”, disse o delegado Menandro. Um rapaz chamado Patrick Kelson foi preso mais tarde, acusado de dar fuga à Daniel. Com ele foi encontrado também uma quantidade de maconha.
Na casa foi presa ainda Denise Cristina Silva, que segundo o delegado foi responsável por cooptar a pedagoga. “A pedagoga estava em uma situação financeira difícil, e ela ofereceu esse jeito de ganhar dinheiro fácil. Disse para ela ficar com a droga em casa e levar, de quilo em quilo, para o marido”.
A pedagoga ainda deu informações, durante o depoimento, de onde haveria mais tabletes de maconha. A informação levou os policiais até a casa de José Ilton Araújo. A droga foi encontrada em um carro estacionado diante da residência.
Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Fonte:Portal O Dia