Governador Wellington Dias / Foto:Cidadeverde
O governador Wellington Dias (PT) se mostrou preocupado com o futuro do país, principalmente no que diz respeito ao Piauí, por conta da crise política instalada em Brasília. Segundo ele, o Estado fez esforço para manter o pagamento dos servidores em dia, feito que estaria sob ameaça se a situação continuar no Congresso.
Wellington Dias defende o diálogo entre os líderes políticos para que, em Brasília, sejam votadas matérias de interesse da população. “Vamos viver um momento muito delicado. Eu defendo o diálogo. Acho que é hora dos líderes não perderem a capacidade do diálogo”, declara.
Entre os governadores, o diálogo será na próxima semana em encontro na capital para discutir a crise financeira e política.
“Estamos chamando para a próxima semana uma reunião do fórum dos governadores onde suprapartidariamente queremos contribuir para colocar em votação na Câmara e no Senado o que tem de interesse do povo brasileiro, especialmente no que amplia a capacidade de investimento dos estados, do Brasil, de apoio aos municípios", afirma.
O governador defende ainda a liberação de recursos de convênios e não admite que direitos sejam retirados no Congresso. "Precisamos estocar a liberação dos recursos e não permitir que a gente tenha retrocesso na área social”, concluiu o governador.
Fonte:Cidadeverde