Preso durante uma briga em um festejo na noite deste domingo (04/05), na cidade de Redenção do Gurguéia, o trabalhador braçal Marcelo Ribeiro da Costa, 31 anos, casado, sem antecedentes criminais, acabou sendo assassinado por um policial militar, dentro do agrupamento militar de Redenção do Gurguéia, a 691 quilômetros de Teresina.
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí já determinou rigor na apuração do ocorrido. Policiais de Bom Jesus estão apurando o caso. Eles informam que a vítima sofreu um tiro na cabeça e teve morte no local. O policial autor do disparo fugiu.
A OAB já informou que acompanhará todas as etapas das investigações do caso. A Corregedoria da Polícia Militar também irá investigar para saber se o crime foi em razão da atividade policial ou por questões pessoais do militar envolvido.
“Marcelo Onça”, como era conhecida a vítima, estava no festejo de Santo Antônio, onde uma guarnição da Polícia Militar foi chamada, acusando o homem de ameaçar uma mulher. Marcelo acabou sendo conduzido para o agrupamento militar, onde teria sofrido espancamento e um tiro na cabeça.
O corpo foi levado para ser examinado no Hospital de Bom Jesus.
Fonte: Portal AZ