Bastante abalada, a mãe da jovem Iarla Lima Barbosa, de 25 anos, assassinada pelo namorado na madrugada desta segunda-feira(19), foi à Delegacia de Homicídios prestar depoimento. A estudante de Arquitetura foi morta dentro do carro do namorado, o tenente do 2º BEC, José Ricardo da Silva Neto, 22 anos, quando deixavam um pub, na avenida Nossa Senhora de Fátima. A irmã dela, Ailana Lima Barbosa e uma amiga Joseane Mesquita também ficaram feridas. O namorado teria confessado o crime à polícia.
A professora Dulcinéia Lima da Silva disse que "está sem chão" diante da morte da filha. “Levaram um pedaço de mim. Como é que eu vou viver agora?", lamenta a mãe, que mora em Governador Eugênio Barros-MA, cidade natal da vítima (distante 203 km de Teresina).
Dulcinéia conta que a filha começou a namorar o tenente do exército recentemente, no dia 12 de junho, Dia dos Namorados.
Iarla contou à mãe que conheceu o rapaz na faculdade - onde ela fazia Arquitetura e ele, Direito - e que ele havia pedido ela em namoro. O tenente chegou a dar flores para Iarla para que ela aceitasse o pedido.
"Ela ficou logo encantada. Disse que ele era gentil, respeitador e que ia aceitar sair com ele", conta a mãe.
Iarla morava com a Irma, Ailana Lima Barbosa, 22 anos, que também foi atingida por um disparo de raspão na cabeça, efetuado pelo tenente. Elas moravam em Timon-MA
A mãe relembra a última conversa que teve com a filha. Foi na noite de ontem, às 23h, através do aplicativo do Whatsapp, mandou uma foto de uma brincadeira e a filha sorriu. A conversa encerrou com um "eu te amo, meu amor", dito por Iarla à Dulcinéia.
A professora informou que Ailana ainda está hospitalizada e teve que ser sedada. Ela disse que o velório e enterro de Iarla será na cidade natal delas Governador Eugênio Barros-MA.
Fonte:Cidadeverde