Matéria / Politica

Com a disputa pela vaga crescendo, vice-governadora busca viabilizar candidatura a deputada

Sabendo disso, a vice-governadora trabalha para viabilizar a candidatura à Assembléia e assim marcar o seu retorno ao Legislativo.

23/07/2017 | Edivan Araujo
Margarete já conta com apoio substancial à candidatura de deputada / Foto:Portal AZ

Por Paulo Fontenele

A vice-governadora Margarete Coelho (PP) já possui uma base significativa de líderes municipais comprometidos com sua candidatura a deputada estadual nas eleições de 2018.

Apesar de ter afirmado que o PP vai brigar para continuar com a vaga de vice na chapa com o governador Wellington Dias, Margarete reconhece que a disputa pela vaga é grande, visto que envolve partidos fortes da base do governo.

Sabendo disso, a vice-governadora trabalha para viabilizar a candidatura à Assembléia e assim marcar o seu retorno ao Legislativo. De fato, o preenchimento da chapa majoritária para 2018 na aliança governista é diferente de 2014. Naquela eleição, a chapa majoritária se resumia a três vagas, pois era apenas uma para o senado. Como o PP já tinha senador, o partido ganhou a vice.

Em 2018, ao PP caberá uma das vagas de senador, porque o presidente do partido Ciro Nogueira vai concorrer, não podendo, neste caso, ter direito a indicar nomes para a chapa. A vice-governadora sabe que a lógica dos fatos remete a uma a uma análise realista deles, daí a busca por uma alternativa. Por essa razão é que Margarete Coelho já tece uma rede de apoio político para garantir a volta à Assembléia Legislativa.

 

Fonte:Portal AZ

Facebook