O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou ao Piauí e foi recebido por uma multidão. Ele cumpre agenda nesta sexta-feira (01/09) na cidade de Marcolândia, como parte de sua caravana pelo Nordeste que encerra na próxima semana, em São Luis (MA).
Quatro cidades piauienses serão visitadas pela caravana petista. Passará ainda pelas cidades de Picos, Altos e Teresina. Lula permanece no Piauí até a próxima segunda-feira (04), quando receberá título de Doutor Honoris Causa da Universidade Federal.
Em vídeo publicado na internet, a senadora Regina Sousa falou da expectativa sobre a visita de Lula, e diz aguardar "multidões" nos atos com a presença do ex-presidente. "Até nas cidades que não estão marcadas atividades, as pessoas esperam e cercam o ônibus, não tem jeito de não parar", disse.
O Governador Wellington Dias falou sobre as importantes mudanças trazidas durante o governo Lula. “Os piauienses sabem que a vida deles mudou e mudou a partir de 2003 com o governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Eu sei, é claro, que isso incomoda. Incomoda. E isso incomoda porque o dinheiro do Brasil, que não tinha para essas coisas como esse Parque Eólico em Marcolândia, é porque era um dinheiro que só ia para os mais ricos", afirmou.
O governador lembrou a situação precária vivida por milhares de piauienses que viviam sem energia elétrica e que tiveram essa realidade modificada através do Programa "Luz Para Todos'.
"Muitas vezes a rede elétrica dos mais ricos passando em cima da casa dos pobres e não se colocava energia. É fazendo coisas para os mais pobres que a gente muda o Brasil inteiro”, reforçou Wellington Dias.