Matéria / Politica

Multidão vai a encontro de Lula em ato realizado neste sábado em Picos

O espaço dedicado a receber Lula e sua comitiva ficou completamente lotado pela multidão que compareceu ao evento político.

02/09/2017 | Edivan Araujo
Ex-presidente Lula em ato realizado em Picos / Foto:AgoraED

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (Lula) teve uma boa recepção na manhã deste sábado (02), na cidade de Picos em um ato em prol do político que com sua caravana vem percorrendo os estados do Nordeste e chegou nesta sexta-feira (01) à cidade Modelo. O evento ocorreu na Casa Apis local escolhido por Lula que estava acompanhado de várias autoridades como o Governador do Piauí Wellington Dias (PT), o prefeito de Picos Padre Walmir Lima (PT), do vice-prefeito Edislno Alves de Carvalho (PTB), o vereador Evandro Paturi, dos deputados Nerinho (PTB), Florizabel (PT), Belê Medeiros (PP), da deputada federal Rejane Dias (PT), do senador Paulo Rocha (PT), do senador Lindbergh Farias (PT), da senadora Regina Sousa (PT), e do presidente da sigla deputado federal Assis Carvalho.

Depois de muita expectativa o ex-presidente chegou ao local já depois das 10: 00h da manhã e fez uma rápida visita as instalações da Casa Apis, em seguida recebeu o título de cidadão picoense de autoria do vereador Wellington Dantas assinado pelos demais parlamentares piconeses, onde a grande maioria se fez presente à solenidade. O espaço dedicado a receber Lula e sua comitiva ficou completamente lotado pela multidão que compareceu ao evento político.

O govenador Wellington Dias falou também da satisfação de receber o Lula no estado com toda sua comitiva, pois para ele, o político representa hoje para o país uma nova oportunidade de uma vida melhor para todos os brasileiros, e que os piauienses saberão agradecer ao ex-presidente por tudo aqui que ele fez durante os seus dois mandatos como presidente da república.

Lula agradeceu o carinho dos apoiadores que, mesmo debaixo do sol de meio-dia, aguardavam pela fala do ex-presidente. "Queria agradecer de coração o sacrifício, e a oportunidade de poder conversar", disse. Lembrou que quando foi eleito presidente, o Piauí só aparecia nas páginas de jornais pela miséria, apontado sempre como o mais pobre, tanto que um de seus mais famosos programas sociais, o Fome Zero, foi lançado aqui no estado.

Para  Lula, essa caminhada pelo Nordeste é uma forma de estar mais próximo da população que é muito carinhosa com ele, além do mais é uma forma de mostrar para o Brasil a importância que tem os nordestinos para o país que tanto são dedicados e em especial para a população do Piauí que tem lhe abraçado nesses dois dias, e sabe que o amor deles é um orgulho que carrega em seu coração, disse Lula.

O ex-presidente comentou ainda as medidas econômicas do governo Temer e afirmou que o peemedebista está punindo só os pobres. “Estão fazendo a economia recuar. Todo dia anunciam corte e não é do banqueiro, é do pobre. Estão cortando as aposentadorias do pobre. Por isso, nós não podemos permitir que esse país continue assim”, declarou, lembrando do lançamento do programa Fome Zero no estado.

Facebook