O presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho e o deputado estadual João Madison, ambos do PMDB, foram pessoalmente nesta sexta-feira (15) ao Palácio de Karnak com uma missão: reafirmar lealdade ao governo Wellington Dias e sinalizar que aliança PMDB/PT está mantida para as eleições do próximo ano.
Os parlamentares foram entregar leis aprovadas na Assembleia Legislativa num gesto de compromisso com o governo petista e que o PT e o PMDB continuam alinhavando os entendimentos administrativos e políticos no governo.
Wellington Dias destacou o apoio dos peemdebistas ao seu governo quanto a aprovação de matérias importantes para o Estado e disse está satisfeito com a aliança política que pretende levar até 2018, para a sua candidatura à reeleição.
"A minha opinião é que se é bom estarmos juntos como o governo, é bom também estarmos juntos no ano do processo eleitoral".
O chefe do executivo estadual enumerou os assuntos tratados na reunião. "Tratamos sobre aprovacão da lei que trata da regulação da chamada corregedoria e da agência reguladora do Estado, além da regulamentação da parte do transporte escolar".
"Estamos tratando com o Banco Mundial, o Banco Interamericano, com o Fida, com vários agentes internacionais e no Brasil com Caixa Econômica, BNDES, Banco do Nordeste e principalmente com os produtores para poder o Estado participar diretamente de investimentos na área do setor produtivo em área que têm alta lucratividade", esclareceu o governador.
De acordo com Wellington Dias, os projetos vão fazer a diferença na economia gerando uma forma de receita extra que permite o Piauí alcançar o equilíbrio na área da previdência.
O gestor também destacou o apoio que tem tido do PMDB até em âmbito federal.
"Nós estivemos toda essa semana todo um apoio na assembleia legislativa e na câmara federal nos que atuam diretamente dentro das ações do estado, na área de infraestrutura e social. E eu quero crer que a população compreende o papel dos partidos, dos líderes trabalhando em sintonia unificados em favor da população", falou sobre a importância da aliança com o PMDB.
Fonte: Por Lyza Bastos / Cidadeverde