Matéria / Politica

Evandro Paturi deixa secretária de Administração

O pedido de exoneração foi feito na semana passada ao prefeito Padre Walmir Lima.

02/10/2017 | Edivan Araujo
Vereador Evandro Paturi / Foto:AgoraED

Por Jailson Dias

O vereador licenciado Evandro Paturi (PT) encaminhou na última sexta-feira, 29, a sua carta com o pedido de exoneração da Secretaria de Administração ao prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima (PT), que o aceitou. Paturi estava responsável pela pasta há quatro meses, quando substituiu a professora Oneide Rocha que havia acumulado essa secretaria juntamente com a de Planejamento, Orçamento e Avaliação, por ocasião da saída do empresário Raimundo Filho.

A secretária de Governo, Maria Santana, informou que o pedido de saída de Evandro Paturi não foi uma surpresa para o prefeito, pois o vereador licenciado já havia dito que aguardava o resultado de alguns exames para decidir se permaneceria na pasta.

Após recebê-los, constatando que deve passar por um pequeno tratamento de saúde, decidiu retornar para o legislativo, onde não precisa dar expediente diário e assim, pode receber os cuidados médicos.

A saída de Paturi cria um problema político para o Pe. Walmir Lima, que agora precisa articular uma saída para a situação da suplente de vereadora Creuza Nunes (PMDB), que ocupava o lugar do petista na Câmara Municipal. Na sessão ordinária da próxima quinta-feira, 05, Evandro Paturi deve reassumir a sua vaga no legislativo.

Maria Santana comentou que ainda não foi pensado um nome para substituir o vereador na Secretaria de Administração, mas provavelmente seja alguém ligado a vereadora Creusa Nunes.

Rotatividade

A próxima pessoa a ser nomeada para a Secretaria de Administração será a quarta a ocupar esse cargo apenas nesse ano de 2017, primeiro da nova administração do Pe. Walmir. O primeiro secretário convidado pelo prefeito, o empresário Raimundo Filho, alegou que não poderia permanecer na pasta devido às suas obrigações no Grupo R.SÁ. Oneide Rocha ficou na pasta apenas interinamente. Esperava-se que Evandro Paturi permanecesse por mais tempo.

 

 

 

Fonte:Folhaatual

Facebook