Devido à falta de combustível para abastecimento das viaturas policiais, a 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil, no município de Picos, não está solucionando crimes, segundo o delegado Jonatas Brasil. A delegacia suspendeu as diligências policiais para as quais há necessidade de deslocamento desde a última quinta-feira (5).
“Isso impossibilita a investigação dos crimes. Já temos dificuldades por conta da falta de efetivo e viaturas. Sem combustível não tem o que fazer. Não tem como intimar as pessoas, nem como cumprir mandado de prisão”, afirmou o delegado.
De acordo com Jonatas Brasil, um policial teve que pegar carona até o local de um crime. “Ele foi no carro da funerária para fazer o procedimento em uma ocorrência de um corpo encontrado em uma cidade próxima”, contou.
Procurada pela reportagem, a Secretaria Estadual de Segurança Publica informou que quitou o débito com a empresa responsável por abastecimento e manutenção de viaturas policiais e aguarda o prazo de 24 horas para a regularização dos serviços.
Fonte: G1 Piauí