Matéria / Polícia

Megaoperação prende 51 pessoas e Fábio Abreu anunciará novas ações a cada 20 dias

Foram cumpridos 36 mandatos de prisão

14/11/2017 | Edivan Araujo
Imagem Divulgação / Foto:Cidadeverde

A Polícia Civil do Piauí atualizou o balanço da operação 24h e já efetuou 51 prisões e apreensões de suspeitos de roubo, assaltos e tráfico de drogas.  Foram cumpridos 33 por mandados de prisão, 10 em flagrante e oito apreensões de adolescentes.

Em continuidade a operação, policiais realizam no período da tarde, a partir das 15h, fiscalizações e bloqueios de acesso a transeuntes e motoristas em diversos pontos da cidade, sob a supervisão  dos Delegados Lucy Keiko e Francisco Rodrigues.

A partir das 19h, policiais civis se concentram na Delegacia Geral de Polícia Civil para início as vistorias em locais de vulnerabilidade, onde há presença de menores com bebidas alcóolicas. Vão participar da ação, o Conselho Tutelar, além de equipes da Delegacia de Direitos Humanos, Delegacia de Meio Ambiente e divulgação do aplicativo Salve Maria, no combate a violência doméstica.


  
O Delegado Geral, Riedel Batista, e os Delegados Jetan Pinheiro (GPE) e Eugênia Villa (Diretora de Gestão Interna da SSP-PI) estarão disponíveis para atendimento à imprensa no horário das 19h, na Delegacia Geral de Polícia Civil.

Atualização às 15h

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí divulgou resultado parcial da megaoperação deflagrada no início da manhã desta terça-feira (14) em todo o Estado. Até o momento foram realizadas nove prisões em flagrante, dez apreensões de menores e 27 prisões em virtude de mandados judiciais, totalizando parcialmente 46 pessoas presas ou apreendidas.

De acordo com o delegado Everton Férrer, coordenador de policiamento do interior da Polícia Civil, os presos estão sendo encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina para triagem e em seguida para uma vaga no sistema prisional. 

"A operação aconteceu em 11 cidades e vai continuar durante todo o dia de hoje. Estamos tendo uma operação exitosa e até o fim da operação podemos aumentar o número de prisões", disse o delegado.

Além das prisões, o delegado informou que foram apreendidos 26 veículos, três armas de fogo, drogas e munições. Não foi informada a quantidade exata de drogas e munições. 

O secretário de Segurança, Fábio Abreu, informou que megaoperações serão realizadas constantemente para dar celeridade ao cumprimento de mandados judiciais, além de ter caráter preventivo e educativo. Ele citou por exemplo operações de combate a violência contra a mulher. Fabio Abreu ressaltou que megaoperações como a de hoje deverão ocorrer a cada 20 dias, uma espécie de mutirão. 

“Nós temos várias ações e programas desenvolvidos pela Policia Civil. Quando nós vamos falar a noite nós temos a Divisão do Menor e a Delegacia do Feminicídio para a questão da prevenção da violência contra a mulher. Existe o projeto Teresina Protege, em parceria com o Ministério Público, da Infância e Juventude, e vamos focar nesta questão”, disse. 

Já o delegado-geral, Riedel Batista, declarou que a ação ocorreu em parceria com as unidades policiais de todo o Estado. Ele também destacou que "essa operação fiscalizou as principais entradas para o Estado de forma preventiva e educativa para fortalecer a segurança no Piauí", finaliza o delegado. 

A mega ação envolve 500 policiais civis e preventivamente visa combater crimes durante as festividades de fim de ano.

Durante todo o dia serão cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão em todo o Estado, além de  fiscalizações e bloqueios de acesso a transeuntes e motoristas em diversos pontos da Capital.

Lista parcial de presos 

-Suzielle da Conceição Sousa Silva e Kelma Rochele Machado de Oliveira, presas no Parque Alvorada com várias pedras de crack, um celular e R$ 1.172,50; 

- José Lima Chagas, vulgo Gordete, acusado de matar a jovem Carolina Espírito Santo Silva, em julho deste ano, no bairro Promorar. Com ele foram apreendidos uma arma 380 com 71 munições, cordões de ouro e pulseiras, além de um celular;

- Acrísio de Sousa Sá Neto, acusado de roubo qualificado; 

- David Willame de Oliveira Silva e Antônio Marcos Gomes de Carvalho, acusados de roubo;

- Alissandro Gomes da Silva Sousa, vulgo "Alemão", sentenciado por roubo;

- João Batista Santos Gomes,  mandado de prisão preventiva por homicídio ocorrido em 1996.

- Paulo Eduardo Ribeiro da Silva, Jardel Lopes Vieira e Francisco das Chagas de Macedo Nascimento, indiciados pela prática de crime de roubo com causa de aumento.

- Adioman Alves dos Santos, suspeito de homicídio, em agosto deste ano, em Teresina;

- Pedro Sabino do Nascimento, preso por  tentativa de homicídio contra a própria mãe.

- Tallyson Henrique Pereira da Silva, acusado de roubo qualificado.

 

 

Por Flash Carliene Carpaso

Fonte:Cidadeverde 

Facebook