Matéria / Educacao

SEME de Picos realiza 1ª Edição dos Doutores do ABC da rede municipal de ensino

As atividades começaram às 19: horas no Espaço Fátima Sá no bairro Canto da Várzea em Picos.

23/11/2017 | Edivan Araujo
Doutores do ABE da SEME / Fotos: SEME / Picos

Como parte das atividades educacionais da Secretaria Municipal de Educação de Picos, e com o apoio da Secretária Rosilene Monteiro, o departamento de ensino da SEME vem trabalhando desde do início desse ano toda sua agenda positiva para que no final agora possa colher os frutos plantados no ensino do município.

Para tanto, com o apoio da SEME, a Creche Dorotea Cristo de Oliveira realizou nesta terça-feira (21), a primeira edição dos Doutores do ABC com uma turma do Jardim dos Sonhos. As atividades começaram às 19: horas no Espaço Fátima Sá no bairro Canto da Várzea em Picos.

Ao todo quase 70 crianças concluíram a educação infantil, deixando pais e professores orgulhosos com o desempenho dos pequenos. Durante o evento educacional teve vários momentos especiais que marcaram a noite, e os Doutores do ABC demonstraram alegria com a conquista.

Para a secretária de Educação Rosilene Monteiro um vento como esse que foi realizado mostra que a educação municipal também tem um olhar especial para a educação infantil, e que esse é apenas um de tantos outros que ainda serão realizados, disse ele.

Secretária de Educação Rosilene Monteiro

“Hoje a educação municipal de Picos anda no caminho correto, pois para isso, trabalhamos todas as áreas do conhecimento na formação do educando, os nossos professores, os nossos coordenadores, os nossos supervisores, os nossos diretores, ou seja, toda a equipe da secretaria trabalha diuturnamente para que tenhamos uma educação de qualidade na nossa cidade”, disse ela.

A secretária informou ainda que o prefeito Padre Walmir Lima (PT) faz questão de acompanhar todos os passos da equipe, já que ele tem um carinho muito grande pela educação do município, e o sonho dele, segundo a gestora educacional é ter uma educação a altura que a população merece com qualidade de ensino e uma boa formação tanto na vida pessoal como profissional dos educandos, destacou Rosilene Monteiro.

Facebook