Assim como aconteceu em Teresina na manhã do último sábado (6), onde o diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu criar um comitê estadual em defesa do ex-presidente Lula no Piauí, o diretório da sigla da cidade de Picos também vai criar um comitê a partir de uma reunião que irá ocorrer a partir das 17: H00 desta segunda-feira (08) em sua sede.
Segundo informou o presidente do diretório de Picos Francisco Zacarias Teixeira (Zacarias), o PT está se articulando a nível nacional para combater o que ele chama de perseguição política ao Ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (Lula), e para isso, o Piauí é um dos primeiros estados a se organizar nesse sentido.
Em Teresina, por exemplo, o lançamento vai acontecer no dia 11 em local ainda ser definido. O presidente estadual do partido deputado federal Assis Carvalho disse que esse julgamento de Lula que irá ocorrer no dia 24 de janeiro em Porto Alegre, é uma perseguição golpista sem fim.
No dia 13, o partido lança o comitê em 18 regionais. Já no dia 22 será realizado um grande ato em Teresina na avenida Frei Serafim. Para o presidente da legenda no Estado, deputado federal Assis Carvalho, o país está diante de um golpe que começou com o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.
Em Picos é esperado um grande número de filiados do partido para o lançamento de criação desse “Comitê Regional em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser Candidato”. “Esperamos contar com um grande número de filiados para o fortalecimento dessa proposta, e acima de tudo lutar pela garantia do nosso ex-presidente ter o direito de disputar as eleições presidências esse ano”, disse Zacarias.