O governador Wellington Dias (PT) afirmou que irá ajudar a família da Emily Caetano, morta por um policial militar durante uma abordagem, no dia 25 de dezembro de 2017.
Em reunião com a família da criança, na manhã desta segunda-feira (08), o governador teria feito três promessas básicas: 1) garantir o atendimento do pai da criança, o cantor Evandro Costa, que foi atingido com um tiro na cabeça e sobreviveu, no Centro Integrado de Reabilitação (Ceir); 2) liberação de uma residência para eles por meio da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH); 3) complementação de renda enquanto Evandro Costa, que era quem sustentava a família, tenha melhora em sua saúde e possa voltar ao trabalho.
A informação é do advogado da família, Thales Cruz. Ele fez um balanço positivo do encontro.
Evandro trabalhava como autônomo e não realizava a contribuição para a aposentadoria. O advogado da família ressalta que mesmo com essa ajuda destacada pelo governador, até o momento, não está descartada o pedido de indenização.
A família saiu pela parte de traz do Palácio do Karnak, local em que foi realizada a reunião, e preferiu não conversar com a imprensa.
Participaram da reunião, os pais e o avô de Emily, os secretários de Justiça, de Educação e da Assistência Social.
Por Carlienne Carpaso
Com informações de Carol Santana (TV Cidade Verde)