Em cumprimento a mandado judicial policiais militares lotados no 4º BPM, em Picos, prenderam na tarde de ontem, 12, o desocupado Fagner Evangelista Dias, vulgo Galego do Papelão. Ele é acusado de assassinar com um golpe de faca o vendedor Felipe lavor dos Santos, 26 anos, crime ocorrido na madrugada de 4 de outubro de 2017, nas dependências do Picoense Clube.
Considerado de alta periculosidade, Galego do Papelão estava escondido na vizinha cidade de São José do Piauí, onde acabou sendo preso e conduzido á Central de Flagrantes de Picos. Em seguida, transferido para a Penitenciária Regional José de Deus Barros, onde ficará à disposição da justiça.
Logo após cometer o crime, Galego do Papelão tentou montar uma farsa para escapar da acusação e apontou um menor como autor da facada que causou a morte do vendedor Felipe Lavor dos Santos. Porém, após intensas investigações a Polícia descobriu tudo e chegou ao verdadeiro autor do crime.
A polícia descobriu que quem havia desferido o golpe de faca contra a vítima tinha sido o elemento conhecido como Galego do Papelão e não o menor de iniciais E.G.S, vulgo Bebinho, que a princípio fora apontado como o autor do homicídio.
A farsa foi descoberta após o vazamento de uma conversa no aplicativo de mensagem WhatsApp. O menor chegou a ser preso, mas depois foi liberado.
Fonte: JP