O deputado estadual Dr. Pessoa (PSD) afirmou nesta segunda-feira, após reunião com a bancada do PSD no Piauí, que não tem mais o compromisso de apoiar a candidatura do deputado federal Júlio césar ao Senado em uma eventual chapa governista. No entanto, Dr. Pessoa não informou se vai continuar no partido ou não nem se será candidato a algum cargo
Dr. Pessoa afirmou que como tinha prometido que tomaria uma decisão até o dia de hoje sobre seu destino político, estava informando ao partido a sua decisão nesse sentido.
“Eu disse há mais de um ano que apoiaria ele como candidato a Senador, na presença do governador, portanto o prazo expirou hoje e eu disse para ele e para os colegas deputados estaduais que de hoje em diante eu não tenho esse compromisso de apoiá-lo ao Senado”, afirmou o parlamentar.
Na reunião, Dr. Pessoa mostrou-se ainda indeciso e não disse se ia ser candidato, nem a qual cargo. Nem ao menos disse se permaneceria no PSD ou se migraria de sigla. “Aqui não tratamos se é candidato, tratamos do prazo que eu dei ao partido de apoiar o candidato do partido ao Senado. Não posso nem dizer se sou candidato, mas trabalho nesse sentido também [...] Só Deus sabe, eu posso ser (candidato) a qualquer posição. Não tenho direcionamento neste momento por nenhum partido, por enquanto eu estou no PSD ou pode ser definitivo”, complemnetou.
Ainda assim, a bancada do PSD espera uma definição do deputado estadual Dr. Pessoa para começar a montar a estratégia para as eleições deste ano. Mesmo com a indefinição do deputado estadual, a cúpula do PSD no estado ainda fez um apelo para que ele não deixe o partido.
O deputado federal e presidente do PSD, Júlio César, afirmou que se Dr. Pessoa continuar no partido e mostrando que tem capacidade, se mostrando competitivo, pode até sair como candidato ao governo em candidatura própria do PSD. Isso acabaria com os planos do partido de lançar Júlio César ao Senado pela chapa governista.
“É uma possibilidade, se ele se mostrar competitivo. O ano passado dissemos a mesma coisa para ele e como ele se mostrou capaz e competitivo, foi candidato a prefeitura pelo PSD”, afirmou o deputado.
Júlio César acrescentou que não é condição única para que Dr. Pessoa continue no PSD, apoiar a sua candidatura ao Senado.
Fonte: Cidade Verde