Dois suspeitos de integrar a organização criminosa que atacou um carro forte em Timon- MA, na semana passada, foram presos na noite deste domingo ( 25).
A dupla estava em um carro avaliado em mais de R$ 200 mil que havia sido equipado com uma chapa de ferro no bagageiro que servia de escudo para impedir que os ocupantes do veículo fossem atingidos em um possível confronto.
As prisões ocorreram na avenida presidente Médice, na BR -316. Eles se identificaram como Robeth Kauam Amorim Farias, 35 anos, e Loemir Julio da Silva, 30 anos. A identidade deles ainda será confirmada.
"A polícia foi acionada para uma ocorrência de disparo a arma de fogo em via pública. Eles não obedeceram a ordem de parada e trocaram tiros com a PM de Timon. Após a prisão, descobrimos que o carro tinha uma chapa de ferro semelhante a que tinha na SW4 incendiada após o ataque ao carro-forte", contou a capitã Tyciane Ibiapina, Relações Públicas do 11º BPM.
Polícias militares e civis do Piauí também estão em diligências para capturar mais suspeitos de integrar a quadrilha.
Na SW4 foi encontrada uma outra chapa de ferro que estava sendo preparada para supostamente equipar outro veículo que seria usado em um novo assalto. Também foram apreendidos dinheiro e ferramentas.
A dupla se identificou como sendo natural dos estados de Pernambuco e Ceará.
"Pelo sotaque, os dois não são daqui. A polícia continua em diligência", finalizou a capitã.
Fonte: Cidade Verde