Policiais civis e militares prenderam na tarde desta quinta-feira (8) no bairro Torquato Neto, Zona Sul de Teresina, cinco suspeitos de praticar roubos a postos de combustíveis na capital. Entre os postos assaltados estaria um no bairro Cristo Rei, Zona Sul de Teresina, em que o segurança e os frentistas foram mantidos reféns durante o assalto.
Com os suspeitos foram apreendidos armas, ferramentas e equipamentos de comunicação. "O que nós nós temos de afirmação direta a partir do depoimento deles são os postos de combustíveis e a vida pregressa de um deles que é relacionada a roubos em Campo Maior, Nossa Senhora dos Remédios e Barras. Esses indivíduos, pelo histórico deles são contumazes neste tipo de ação", explicou o secretário de segurança, Fábio Abreu.
O secretário disse ainda que não tem como dizer que eles não praticaram os assaltos a postos porque há provas. "Há provas nos cofres, no dinheiro, na roupa de frentistas, nas ferramentas e nos veículos utilizados. Foi tudo apresentado. São indivíduos reincidentes", relatou o secretário acrescentando que a prisão foi feita por policiais da Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (RONE).
Material foi encontrado no conjunto Torquato Neto, na Zona Sul de Teresina (Foto: João Marcelo / G1 PI)
Ainda foram encontradas também com os suspeitos cinco motos e um carro "Até o momento tempos a comprovação do roubo de uma moto e o veículo que eles estavam utilizando era clonado, também roubado. Vai ser feito um levantamento da origem das motos", disse Fábio Abreu. O secretário disse que ainda há suspeitos que não foram presos e que as vítimas precisam reconhecer outros membros da quadrilha.
Policiais encontraram também armas com os suspeitos (Foto: José Marcelo / G1 PI)
A quadrilha seria composta por oito pessoas que realizou pelo menos 8 assaltos a postos de combustíveis. "São presos de alta periculosidade. A gente espera que com essa prisão eles fiquem encarcerados porque essa é a melhor forma de esses crimes pararem", comentou o delegado geral Riedel Batista. Um dos presos tinha mandado de prisão em aberto por explosão de caixas eletrônicos em 2016.
Na última sexta-feira (2) um grupo criminoso fez frentistas e o segurança de um posto de combustíveis no bairro Cristo Rei, Zona Sul de Teresina, reféns durante um assalto.Segundo o dono do posto, homens armados chegaram ao local renderam os frentistas e o segurança, arrombaram o portão que dá acesso ao cofre e levaram uma quantia de aproximadamente R$ 50 mil.
"Foi o segundo assalto em menos de um mês, um prejuízo de R$ 120 mil. Sou dono de posto há 40 anos e os assaltos são frequentes, não tenho mais esperança de que isso melhore", desabafou Antônio Noronha.
Fonte: G1/PI