Onze pessoas foram presas e um adolescente apreendido na Operação Rapinagem, deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (9) em Teresina e Nazária. Ao todo, os policiais buscavam dar cumprimento a 11 mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão.
Segundo o delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista, a Operação Rapinagem busca cumprir mandados de busca e apreensão e mandados de prisão contra acusados de crimes como assalto, homicídio e latrocínio. "Foi uma operação de sucesso e com certeza a população vai sentir os efeitos com o passar do tempo", destacou o delegado Riedel Batista.
Todos os onze presos pela Operação Rapinagem respondem por crimes de roubou ou roubo qualificado. A polícia divulgou até o momento as prisões de Fernando Vinícius da Silva, Sheldon Wislan Mesquita Lima, Fábio Costa Lima, Ramon Matins Costa e Silva e Francinaldo Sousa Silva, presos por roubo em Teresina. Três homens foram presos na cidade de Nazária, a 31 km de Teresina: Wanderson Sousa, Kássio Luís Costa da Silva e o homem identificado como José Jesus, vulgo "Zé Buraco".
Outros três presos respondem por outros crimes: Marcelo Ribeiro Alencar, suspeito de homicídio e de participar do roubo do carro do vice-prefeito da cidade de Alto Longá, a 82 km de Teresina; Jucimar Gonçalo, que é suspeito de estupro e foi encontrado com uma arma de fogo com numeração suprimida, na cidade de Nazária; e José Cícero Cordeiro, encontrado com uma espingarda.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), 11 distritos policiais e três delegacias especializadas da capital participaram da operação que atuou em diversas zonas de Teresina. O contingente foi formado por 50 policiais civis e teve apoio da Polícia Militar.
Ainda conforme a SSP, o objetivo da Operação Rapinagem é combater a prática de crimes e, por conseguinte, diminuir os índices de criminalidade na capital. Todos os presos serão levados para a Central de Flagrantes de Teresina.
Fonte: G1 Piauí