Matéria / Polícia

Parte do bando que roubou fazenda no Piauí é condenado a mais de 30 anos de prisão

O bando, formado por 12 pessoas, que utilizou armas de fogo de grosso calíbre invadiu a Fazenda Serra Branca S/A e rendeu os funcionários, 50 pessoas entre adultos e crianças.

18/03/2018 | Edivan Araujo
Imagem: Reprodução / Foto: 180graus

Após denúncia formulada pelo Ministério Público Estadual, quatro acusados foram condenados pela justiça pela prática de vários crimes durante assalto a uma Fazenda, no município de Uruçuí, ocorrido em novembro de 2016. Algumas penas chegaram a mais de 30 anos de reclusão.

O bando, formado por 12 pessoas, que utilizou armas de fogo de grosso calíbre invadiu a Fazenda Serra Branca S/A e rendeu os funcionários, 50 pessoas entre adultos e crianças, mediante ameaças e violência psicológica e subtraiu uma carga de defensivos agrícolas avaliada em R$ 3,3 milhões, além de pertences das vítimas. A associação criminosa usou os próprios funcionários da Fazenda para carregar o caminhão, que sabiam ser roubado, com os produtos do crime. Durante a fuga, um funcionário que conseguiu escapar antes, chamou a Polícia que interceptou os assaltantes. Eles ainda fugiram para o mato, mas dois dias depois se entregaram e foram presos.

Luan Botelho Silva, João Marcos Alves da Silva, Marcos Barros Matos e Sancley Soares Barbosa foram condenados por roubo com emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, receptação, associação criminosa e corrupção de menores, já que no grupo havia um menor de idade.  Os integrantes do bando são de Gurupi-TO. O processo em relação aos mandantes já está concluso, aguardando a sentença.

 

Fonte: Ministério Público do Piauí

Facebook