Matéria / Polícia

Criminosos que roubaram banco em Inhuma fizeram 'chuva' com dinheiro

O líder da quadrilha foi morto pela Polícia em troca de tiros

22/03/2018 | Edivan Araujo
Acusados / Fotos:180graus

Três suspeitos de assaltarem o Banco do Brasil na cidade de Inhuma nesta quarta-feira (21/03) foram presos numa ação conjunta entre as polícias dos estados do Piauí e Bahia. O líder da quadrilha foi assassinado após um confronto com a polícia na manhã desta quinta-feira (22) na Zona Sul de Teresina.

Um vídeo divulgado pela polícia, registrado no celular dos criminosos, mostra José Adilson Vasconcelos Silva, conhecido como 'Neguinho de Aparecida', fazendo uma 'chuva' de dinheiro com um comparsa, onde um saco com várias cédulas é jogado sobre ele. José foi morto no confronto e já teria matado três policiais.

Fábio José Carvalho, Paulino Laranjeira e Sueli Miranda Oliveira foram presos e apresentados no Greco (Grupo de Repressão ao Crime Organizado), como sendo integrantes da quadrilha.

Dupla presa

Dupla presa    Foto: Maelson Ventura

Na ação, três pessoas foram presas, apreendidos as armas, veículos utilizados e dinheiro do Banco do Brasil recuperado.

 

 

 A polícia civil informou que o dinheiro foi encontrado enterrado em uma residência no bairro Vamos Ver o Sol, e que o grupo também é suspeito de ter participado da ação que resultou na explosão de carros-fortes no Piauí. Eles estavam em duas casas alugadas no bairro.

Segundo o delegado Willame Moraes, as diligências foram feitas até a constatação de que um dos suspeitos possuíam mandados de prisão em aberto e que ele seria um homem de alta periculosidade. “Diante dos fatos, solicitamos apoio do operacional da Polícia Militar, através do BOPE, e escolhemos o momento mais adequado para entrar na casa”, disse.

    Foto: Maelson Ventura

Uma mulher também fazia parte do grupo e está segundo o delegado Riedel Batista, esta sendo investigada para saber da sua participação no crime. Ele também afirma que o grupo está sendo investigado para saber se eles também fizeram parte do roubo aos carros-forte do estado. "Esta é um resposta rápida da Polícia Civil e da Polícia Militar e de todo o sistema público de segurança do estado, com relação a essas pessoas que atuavam no estado do Piauí".

    Foto: Maelson Ventura

 

Fonte:180graus

Facebook