A secretaria Estadual de Educação, Rejane Dia, deixou o cargo nesta segunda-feira (2) e retorna à Câmara Federal para concorrer à reeleição.
O comando da secretaria passa a ser conduzido por Helder Jacobina. Ele já foi secretário interior ainda em 2015 e era considerado substituto natural de Rejane.
A secretaria fez um balanço das ações e destacou a melhoria na infraestrutura da educação do Estado. "Nem mesmo a grande crise que o pais enfrenta fazer o que conseguimos fazer foi extraordinário. No prédio da secretário reformamos o segundo piso que estava em uma situação muito ruim. É uma fo4ma de garantir dignidade para os servidores", disse.
Rejane afirma que a prioridade é seguir com a reforma das escolas. "Estamos enviando recursos para que as escolhas melhorem a estrutura das escolas. Sabemos que muita coisa ainda precisa ser feita", destacou.
"Saímos de 245 mil matrículas e estou deixando em torno de 320 mil. Além do aumento do Fundeb que proporciona a melhoria das escolas. Tivemos o incremento de 43 % porque o Fundeb aumenta quando as matrículas aumentam. Saímos com muita alegria. Ganhamos prêmios e melhoramos a tecnologia", destacou.
Assumindo o cargo, Hélder Jacobina destacou a continuidade do trabalho feito. " Ninguém da equipe será mudado. Continuaremos com as mesmas pessoas. Vamos manter esse trabalho que vem sendo desenvolvido. Agradecemos a confiança da secretaria Rejane e do governador", afirmou.
Raoni Barbosa
Raoni Barbosa
Raoni Barbosa
Raoni Barbosa
Raoni Barbosa
Raoni Barbosa
Raoni Barbosa
Raoni Barbosa
Raoni Barbosa
Raoni Barbosa
Por Flash Lídia Brito
Fonte:Cidadeverde