Matéria / Cidades

Prefeitura de Santana realiza roço das estradas vicinais e da PI-375

As estradas vicinais que estão sendo roçadas interligam as comunidades rurais entre si, e à sede do município, beneficiando milhares de pessoas

19/04/2018 | Edivan Araujo
Imagem:Reprodução / Foto: João Rodrigues

Depois de fazer a operação de terraplanagem nos pontos mais críticos das estradas vicinais danificadas pelas fortes chuvas que caíram no município, a Prefeitura de Santana do Piauí, que tem como gestora Maria José Sousa (Progressistas), através da Secretaria de Obras, gerida pelo secretário Zé Leal (Thi Zé), agora está realizando roço nas vias municipais. O trabalho, que emprega mão de obra local, além de gerar renda no município, tem o objetivo de melhorar a trafegabilidade nas estradas vicinais

As estradas vicinais que estão sendo roçadas interligam as comunidades rurais entre si, e à sede do município, beneficiando milhares de pessoas.

De acordo com o secretário, logo após o período chuvoso, que está chegando ao fim na região, todas as vicinais serão recuperadas com o maquinário do município.

Mais

Além das estradas vicinais, a Prefeitura está realizando o roço da PI-375, que liga Santana a Picos, trecho da via asfáltica dentro do perímetro municipal. 

A manutenção da PI-375 é de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), no entanto, devido a indiferença do Estado diante de inúmeras reivindicações da Prefeita Maria José (Progressistas), em sintonia com o apelo da população local, de forma emergencial, o município, com recursos próprios, está abrindo as margens da via.

No momento a PI-375, conhecida por suas curas, declives e aclives acentuados, em todo o seu percurso de quase 20km, está tomada por buracos e matagal, tornado a via quase intrafegável. O roço feito pelo município, desafogando a sinalização e abrindo os acostamentos, tem a finalidade de proporcionar segurança a condutores e pedestres, já que o trecho que está sendo roçado também é utilizado para a prática da caminhada.

                                                                            

Fonte: Ascom

Facebook