Matéria / Cidades

Muro de Subestação da Eletrobrás Distribuição Piauí em Picos segue caído há três meses sem reparos

Moradores das redondezas estão preocupados já que no local existem fios com alta voltagem de energia elétrica

21/06/2018 | Edivan Araujo
Muro caído de Subestação leva risco a moradores. / Foto: José Maria Barros

Correção Atualizada às 10H37

Por José Maria Barros

Nesta terça-feira 20 de junho completou três meses que parte do muro da Subestação da Eletrobrás Distribuição Piauí – Antiga Cepisa, localizada na avenida principal do bairro Aerolândia, em Picos, desabou e até o momento nenhuma providência foi tomada.

Segundo informou Helder Dias Araújo funcionário da  Chesf (Companhia Hidroelétrica do São Francisco) lotado em Picos, que entrou em contato com a redação do Portal AgoraED, o local do desabamento do muro não pertence a companhia, e sim, a Eletrobrás Distribuição Piauí.

Cerca de 35 metros do muro da Subsertação desabou na tarde de 20 de março desse ano, durante uma forte chuva que caiu em Picos. E desde então, passados 90 dias, nenhum reparo foi feito no local, onde tem fios de alta tensão com mais de 69 mil volts de energia.

Moradores do bairro Aerolândia temem pela segurança da comunidade, já que com a queda do muro todo mundo tem acesso livre a subestação, inclusive animais.

Nos últimos dias a preocupação da comunidade do bairro Aerolândia aumentou e as pessoas que moram próximas a Subestação temem por uma tragédia, haja vista que crianças e adolescentes estão adentrando o local para soltarem pipas.

O problema já foi alvo de debate na Câmara Municipal de Picos, oportunidade em que o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), cobrou uma providência urgente por parte da Chesf. A solicitação foi feita há um mês, no entanto, até o momento a companhia continua ignorando o perigo que a comunidade está correndo.

 

Jornal de Picos

Facebook