Matéria / Cidades

Reunião no CREA estabelece diretrizes para construção de casas populares em Bocaina.

O evento foi realizado no auditório da sede da entidade em Picos.

17/07/2018 | Edivan Araujo
Reunião no auditório do CREA. / Foto: Elton Araújo - Agoraed.com / ASCOM

Por Elton de Souza Araújo

Em virtude da assinatura dos contratos por parte do município de Bocaina com a União, no âmbito do PMCMV – Programa Nacional de Habitação Rural, e com o objetivo de orientar os responsáveis sobre a importância do efetivo acompanhamento da execução do contrato, foi realizado na manhã desta terça-feira, 17, às 08h00 da manhã, no auditório do CREA, em Picos, uma reunião de “partida de obra”.

Na oportunidade estiveram presentes o Prefeito Municipal de Bocaina, Dr. Erivelto Sá Barros, o Procurador Geral do Município de Bocaina, Dr. Leonel Leão, o Vereador de Bocaina Naldo Leão, e os contemplados com o projeto.

Também estiveram presentes ainda os representantes da CREA, da Caixa Econômica Federal, Engenheiros e os profissionais que irão executar o Projeto Social, além dos primeiros beneficiários do Município a serem contemplados com a construção das Unidades Habitacionais.

O Dr. Erivelto destaca a importância do empreendimento para a população de Bocaina, sobretudo em face do elevado índice do déficit habitacional.

“A construção destas casas trará para os contemplados uma melhor qualidade de vida, tendo em vista que uma pequena parte da população de Bocaina é de baixa renda e sobrevive apenas da agricultura familiar, onde alguns ainda residem em casas de taipa”, afirma.

Naldo Leão frisou a conquista deste projeto para população e diz que estará presente na fiscalização de todas as obras para que estas possam terminar sem nenhum atraso.

“Como um dos colaboradores para a conquista deste projeto, estarei presente em todas as fases da construção destas casas, ajudando no que puder para que tudo ocorra conforme o planejado e a construtora possa terminar todas as casas e entrega-las aos proprietários no prazo contratado”, disse.

Segundo o Dr. Leonel Leão, os trâmites legais que envolvem a prefeitura já foram feitos e aguarda apenas a finalização da parte legal entre a construtora e a Caixa Econômica, que é quem financiará a construção das casas, para darem início as obras.

“A Prefeitura já fez a sua parte, disponibilizamos toda a documentação e assinatura de contratos para tentar agilizar o mais rápido possível a construção dos imóveis e estaremos fiscalizando constantemente para que estas se concluam em tempo hábil”, destacou ele.

O Município de Bocaina foi contemplado com 41 Unidades Habitacionais, todas na Zona Rural.

ASCOM

Fotos: Elton de Souza Araújo / ASCOM

Facebook