Matéria / Cidades

Secretaria de Educação de Bocaina faz avaliação do primeiro semestre letivo

Segundo a Dra. Fátima Sá, o primeiro semestre foi encerrado com chave de ouro e espera que o segundo seja da mesma forma.

18/07/2018 | Edivan Araujo
Secretária Municipal de Educação de Bocaina, Dra. Fátima Sá. / Foto: Elton Araújo - Agoraed.com / ASCOM

As aulas do primeiro semestre da rede municipal de educação de bocaina terminaram e a Secretária Municipal de Educação, Dra. Fátima Sá, fez uma avaliação positiva deste primeiro período ressaltando algumas conquistas para a pasta.

Segundo ela, este primeiro semestre foi encerrado com chave de ouro e espera que o segundo seja da mesma forma, tendo em vista as conquistas realizadas e os projetos implantando com sucesso nas escolas.

“Neste primeiro semestre conseguimos distribuir o fardamento escolar que as crianças necessitavam, implantamos o projeto Cultura de Violência: Superar é preciso, que combate todo e qualquer tipo de violência dentro e fora das escolas, trabalhamos projetos culturais, como os que foram apresentados nas comemorações em virtude do aniversário da cidade e outros pontos enfatizados internamente dentro de sala de aula”, destacou.

Ela disse ainda que o retorno está previsto para o dia 31 de julho, com uma pequena parada no dia 1º de agosto para a realização do planejamento do segundo semestre e logo após serão retomadas as aulas normalmente.

“Esse planejamento servirá para analisarmos o que foi realizado com sucesso no primeiro semestre e o que precisa ser melhorado para colocarmos em prática no segundo, disponibilizando a melhor educação possível para os alunos”, frisou.

O planejamento pedagógico, é uma maneira de organizar as atividades e os conteúdos que serão trabalhados na escola durante o período letivo esboçando as intenções da escola ao explicitar os objetivos que cada professor ou turma espera atingir ao final das aulas.

A antecipação destas situações e atividades durante o este período contribui para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem e, ainda, evita que a equipe da escola seja pega de surpresa por algum problema.

ASCOM

Facebook