A empregada doméstica Maria Helena, 18 anos, está em estado grave após ser esfaqueada dentro do trabalho pelo ex-companheiro em Esperantina, Norte do Piauí, na manhã desta terça-feira (14). Segundo o delegado Leonardo Alexandre, o suspeito Francisco das Chagas de Jesus não aceitava o fim do relacionamento e foi preso horas depois tentando fugir da cidade.
"O crime aconteceu dentro da casa onde a jovem trabalha de empregada doméstica, no Centro de Esperantina. Por volta das 11h, ele foi três vezes ao local para conversar com a ex, na última tentativa invadiu a residência e deferiu vários golpes de faca nela", informou Leonardo Alexandre.
De acordo com o delegado, o proprietário da casa estava no escritório e ouviu os gritos da empregada. Ele pegou um pedaço de madeira e intercedeu a ação, impedindo que Maria Helena fosse morta.
"Se não houvesse isso, ela teria vindo a óbito. O casal tinha um relacionamento complicado, de idas e vindas, e terminaram há um mês. Testemunhas relataram que Maria Helena estava sendo ameaçada por ele, que tinha ciúmes da ex-companheira", contou.
Após o crime, policiais iniciaram diligências na região e encontraram Francisco das Chagas de Jesus, de 29 anos, fugindo na zona rural de Esperantina. Ele estava com faca do crime nas mãos e foi atuado em flagrante por tentativa de homicídio com qualificadora de feminicídio.
Já a vítima sofreu várias perfurações no abdômen, costas e mãos. Ela foi conduzida em estado grave para o Hospital Estadual Júlio Hartman, em Esperantina, e depois transferida para o Hospital Chagas Rodrigues de Piripiri, onde passa por cirurgia.
Fonte: G1/PI